Um dos principais produtos financeiros do Brasil nos últimos anos, esses empréstimos têm conquistado cada vez mais o gosto do cidadão
Taxas atrativas, facilidade de operação e dinheiro rápido na conta. Essas são alguns dos muitos atrativos para quem busca por empréstimos, atualmente. São várias possibilidades, mas duas delas, especificamente falando, têm atraído mais e mais a atenção do cidadão: o crédito pessoal e o crédito consignado.
Porém, é preciso entender cada caso para saber qual melhor se encaixa nas possibilidades e nas necessidades do beneficiário.
De acordo com o especialista em finanças, Fernando Gonzaga, “o crédito pessoal é aquele de mais fácil acesso e praticamente não existe burocracia para que seja autorizado”, destaca o analista. Segundo ele, a maioria dos solicitantes atende aos pré-requisitos, que são: ser maior de 18 anos e ter renda comprovada.
Nessa caso, após a aprovação, o valor cai direto na conta do cliente e mensalmente a parcela é descontada desta conta, sendo necessário ter saldo para cobri-la.
Em relação ao consignado, Fernando destaca como principal atrativo as menores taxas do mercado. No entanto, não é para todos. “Ele é destinado a aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos, bem como militares”, explica.
As taxas reduzidas e atrativas se devem devido ao fato de a parcela ser descontada, diretamente, do benefício ou contracheque, assim, o risco de inadimplência é menor.
Acesse @credsig, no Instagram, e saiba mais.
Publicado em 04 de agosto de 2021