Aplicativo Caixa Econômica Federal- FGTS

Um novo jeito de fazer empréstimos agora está disponível para os trabalhadores, pessoas que possuem saldo ou fundo inativo no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A nova opção para conseguir crédito é realizando a antecipação do saque aniversário do FGTS. A inovação é que as instituições financeiras usam como garantia o saldo da conta do Fundo.

Mas é preciso ter aderido ao saque aniversário nas instituições financeiras de preferência do consumidor para garantir o benefício. Essa modalidade, criada em 2019, permite que o contribuinte saque um valor proporcional correspondente ao total disponível do seu FGTS. Mas isso só acontece uma vez ao ano, e sempre no mês de aniversário do titular.

O empréstimo funciona da seguinte maneira: a antecipação dos valores ocorre através do crédito FGTS. Então, o contribuinte tem até 5 parcelas do benefício para obter antecipadamente, que só teria direito de sacar somente uma vez por ano no mês de seu aniversário, de uma só vez. O valor mínimo para fazer a solicitação é de R$ 500.

Mas, para isso, o contribuinte deve aderir à modalidade junto a uma instituição financeira. Para ter direito ao saque-aniversário, é necessário entrar no aplicativo Meu FGTS ou pelo site da Caixa Econômica Federal e fazer a opção pela modalidade.

Um dos benefícios desta nova modalidade de obtenção de crédito está na rapidez e facilidade do acesso do contribuinte ao recurso. O empréstimo também possui uma das menores taxas de juros em produtos de crédito comercial. As taxas para este tipo de empréstimo se iniciam a partir de 1,99% ao mês. Além disso, também não há necessidade de aval, ou de avaliação de risco de crédito.

Outra vantagem interessante é que, como as instituições financeiras que disponibilizam o crédito tem o FGTS como garantia de pagamento, o cliente não precisa se preocupar em pagar parcelas, já que o valor devido é debitado diretamente do FGTS.

FAÇA UMA SIMULAÇÃO

 

Fernando
Por Fernando,
Publicado em 03 de setembro de 2021

Comentários